Política

Deputados estaduais podem processar Mário Kertész

Gilberto Junior
Presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, acusa radialista de fazer campanha difamatória   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 26/03/2014, às 08h26   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


Em reunião ocorrida às 23 horas desta terça-feira, 62 deputados decidiram que vão processar o radialista Mário Kertész, apresentador da Rádio Metrópole. Apenas Capitão Tadeu (PSB) não compareceu ao encontro.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Kertész “passou de todos os limites da liberdade de imprensa”. Ontem, o radialista disse: está na hora de a gente vê se nós somos um bocado de panacas, orebas (sic), babacas que merecemos isso. Reeleger essa turma de sacana, porque para mim é tudo sacana, um pelo outro e eu não quero volta. Todos os partidos estão envolvidos. Ali não tem bom. Não é à toa que Marcelo Nilo foi eleito presidente. Ele é esperto. Soube montar o maior esquema de corrupção que você possa imaginar dentro da Assembleia Legislativa da Bahia. Porque este é um esquema de corrupção, não tem outra palavra. 

Por causa da opinião do radialista, os deputados decidiram também que não darão entrevista à Rádio Metrópole. “Respeito o contraditório, criticas, mas o que ele fez é desrespeito”, disse Nilo em conversa com o Bocão News.

O presidente da Assembleia afirmou, ainda, que a rádio vem fazendo campanha difamatória há 90 dias. “Muita gente me pedia pra processar o radialista, mas não fiz antes porque as coisas estavam no campo da critica, mas agora descambou para acusações graves e desrespeitosas”, assinalou. Questionado sobre o que motivaria o radialista a fazer tal campanha, Nilo disse não saber. “Ele nunca me pediu nada. Eu realmente não sei”.

Colaborou: Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp