Política

No cenário de indefinições, PSB tenta fechar aliança com PV e PPS

Roberto Viana
Partido de Lídice precisa de apoio para ter tempo de exposição na TV durante horário eleitoral  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 08/03/2014, às 08h14   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

As conversas estão acontecendo, mas os acertos só serão sacramentados após a divulgação de todos os nomes das chapas de oposição e da situação ao governo do Estado. É nesse compasso de espera que está o PSB.


Segundo o ex-secretário de Turismo da Bahia e um dos coordenadores da campanha da senadora Lídice da Mata ao governo do Estado, Domingos Leonelli, as conversas com PPS e PV, por exemplo, estão sendo costuradas. Com a chapa quase completa, Leonelli espera a decisão dos adversários para fechar a composição, que tem Lídice na disputa pelo Palácio de Ondina e a ex-ministra Eliana Calmon, no Senado. 

Para tornar a candidatura de Lídice competitiva, o PSB precisa correr atrás de partidos que rendam tempo razoável de exposição durante a propaganda eleitoral. “Se conseguirmos ficar com três minutos, vamos poder mostrar com tranquilidade nossas propostas”, assinala Leonelli.

Como atrativo para trazer para agregar a candidatura socialista, Leonelli apresenta a possibilidade de formar uma chapa forte para a Câmara Federal. Ele acredita que nomes como de Eduardo Braga, ex-prefeito de Brumado; e Joseph Bandeira, ex-prefeito de Juazeiro, são bons puxadores de voto. Ele elenca ainda Bebeto da Força Sindical, além do seu próprio nome.  

Sobre o encontro de Lídice da Mata e Jaques Wagner durante o carnaval, Leonelli minimiza a polêmica. “Teria sido indelicado da parte da senadora Lídice da Mata não ter aceitado o convite. Os dois são amigos, independentemente da disputa”, defendeu Leonelli.

Para ele, não há como o eleitor identificar a candidatura de Lídice como sendo da base. "Reconhecemos que o PT trouxe avanços, mas já cumpriu a sua missão no governo federal e no estadual. E a candidatura de Lídice é uma alternativa", finalizou.


Matéria publicada originalmente às 10h05 de 7 de março de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp