Política

“Mantenha-se forte”, diz Lula a Gabrielli sobre eleições

Imagem “Mantenha-se forte”, diz Lula a Gabrielli sobre eleições
Ex-presidente da Petrobras foi a SP se encontrar com ex-presidente em busca de força  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2013, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As querelas da sucessão baiana em 2014 dentro do PT já saíram dos limites estaduais há muito tempo e, na no início desta semana, o secretário estadual de Planejamento e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, reforçou o clima nacional na situação. Ele se encontrou em São Paulo no início da semana com o ex-presidente Lula, que o aconselhou a não jogar a toalha e insistir em ser o candidato do partido do ano que vem.
“Mantenha-se forte, Gabrielli”, disse Lula ao ex-dirigente da estatal petroleira. A viagem a São Paulo foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Jonas Paulo, ao Bocão News, mas segundo ele Gabrielli estava na cidade por motivos de trabalho.  Não há dúvidas sobre a preferência de Lula pelo secretário no processo de sucessão, mas o desejo de Gabrielli é que o ex-presidente se engaje mais fortemente no processo.
Enquanto isto ocorre, esta semana foi tensa entre as esferas petistas mais altas. Com o corredor se afunilando e as pressões aumentando, uma tensa conversa entre o governador Jaques Wagner e Jonas Paulo ocorreu a portas fechadas, mas o tom não pôde escapar a quem estava na antessala de ouvidos abertos.
O PT baiano alega que até o dia 30 o nome do partido á eleição do ano que vem sairá oficialmente. A grande tendência é a de que o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, seja o escolhido, mas Gabrielli anda está no páreo. Assim como ele, corre por fora o senador Walter Pinheiro, o qual a direção estadual do PT não deseja de maneira nenhuma no cargo devido ao seu perfil crítico aos atuais rumos da legenda.

Publicada no dia 07 de novembro de 2013, às 10h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp