Prefeito de Macajuba é acusado de fraudar documentos para aposentadoria


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O prefeito do município de Macajuba, Fernão Sampaio (PMDB) é acusado de apresentar documentos falsos para conseguir a aposentadoria por tempo de serviço. Documentos foram publicados no blog Macajuba Informa. Uma denúncia foi formalizada no Ministério Público pela bancada de oposição.


 Fernão Sampaio (PMDB) - da direita para esquerda na foto 


O prefeito é formado em Educação Física, pela Universidade Católica do Salvador, e desempenhou durante anos a carreira de professor. Principalmente na rede federal de ensino, onde ensinou no antigo CEFET, em Salvador, que atualmente é conhecido como Instituto Federal da Bahia (IFBA), informa o blog.

Em denúncia no MP consta que Fernão teria concluído o ensino superior no ano de 1973, mas durante o processo de aposentadoria ele apresentou um documento, supostamente da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, onde teria lecionado entre os anos 1966 a 1970 naquele município. Curiosamente, no ano de 1966 ele cursava o Ensino Médio, no Colégio Estadual da Bahia, em Salvador, o qual só concluiria no ano de 1968.



 


Consta no documento que, o vínculo empregatício de Fernão com a Prefeitura de Baixa Grande era de 40 horas semanais. Mas, ao solicitar os documentos comprobatórios a prefeitura do município vizinho a resposta obtida pelos denunciantes foi a de que não havia sido encontrado documentos que comprovem o vínculo entre a Prefeitura Municipal de Baixa Grande e o atual prefeito de Macajuba, Fernão Sampaio.

A denúncia foi protocolada junto ao Ministério Público da Bahia, no Núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos, na quarta-feira (9). E como já foi dito anteriormente, a ação partiu dos vereadores da oposição Ivan, Hugo Macedo, Neto Macedo e Zé Filho.
Caso fique comprovada irregularidade, o prefeito Fernão deverá ser punido e pode responder, dentre outros coisas, pelo crime de “Falsificação de documento público”, previsto no Código Penal Brasileiro.

*As informações e documentos são do blog Macajuba Informa

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Justiça aceita denúncia contra Nestor Cerveró e Fernando Baiano

Política

Alvos de denúncias, Gabrielli e Negromonte se ausentam em anúncio de secretários

Política

Neto deixa Jorge Khoury responsável pela Articulação Política

Denúncia

Baleiros denunciam irregularidades do presidente da Unibal

Política

CCJ pode votar recurso de Luiz Argôlo e PEC da reforma política