Política

Cajado ganha briga contra o Google

Publicado em 04/03/2013, às 12h44   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Procurado-Geral da Câmara, deputado Claudio Cajado(DEM/BA), ganhou a briga contra o Google por publicar blog difamótorio contra o líder do PR, deputado Garotinho(PR/RJ).

Atuante na defesa dos Parlamentares, a Procuradoria da Câmara obteve vitória liminar em processo que o Deputado Anthony Garotinho move contra o Google. A decisão ordena a remoção imediata do conteúdo ofensivo de onze vídeos hospedados no Youtube. Caso não cumpra a ordem, a empresa fica sujeita à multa de até R$ 50.000,00. A ação tramita na décima sexta vara cível de Brasília.

A Procuradoria Parlamentar é o órgão da Casa incumbido de promover as medidas cabíveis para obter ampla reparação, inclusive a referente à violação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem da Câmara, de seus órgãos e membros quando atingidos. Se eventualmente for veiculada na mídia matéria ofensiva à Casa ou a seus membros, cabe à Procuradoria Parlamentar tomar providências para que ocorra ampla publicidade reparadora. Tal publicidade soma-se à divulgação a que o órgão de comunicação ou de imprensa estiver sujeito, por força de lei ou de decisão judicial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp