Política

Seguindo tradição do avô, Neto presta homenagem à Rainha do Mar

Publicado em 02/02/2013, às 13h11   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) segue os passos do avó, o falecido ex-senador Antônio Carlos Magalhães e irá marcar presença em uma das principais festas culturais da Bahia, a festa de Iemanjá. O avó de Neto, ACM, era fiel às festas populares, estando presente sempre no Bonfim e não deixando de saudar Iemanjá no dia 2.

Ao Bocão News, a assessoria de Neto confirmou a ida do gestor ao local. Neto irá acompanhar a saída do presente principal. Outro político que já confirmou presença foi o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB).

A devoção

Cheiro de flores para a Iemanjá perfuma as ruas do Rio Vermelho na manhã deste sábado, 2 de fevereiro, em Salvador, quando devotos da rainha das águas depositam suas esperanças ou agradecimentos no mar.

A grande surpresa para os devotos e milhares de turistas que celebram  esta festa cheia de encanto e magia é o presente oferecido pelos pescadores, normalmente um escultura, que eles encomendas meses antes para homenagear Iemanjá durante o ritual.
Janaína, Princesa de Aiocá, Inaê,  Sereia,  Maria, Mãe-d'água ou  Nossa Senhora, não importa como é chamada, a fé que move jovens, velhos e crianças enaltece aquela que é celebrada no Brasil desse os tempos coloniais.

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente postada às 7h do dia 2



Veja galeria de fotos no site 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp