Política

Paulo Câmara é eleito presidente da Câmara por dois anos

Imagem Paulo Câmara é eleito presidente da Câmara por dois anos
Tucano venceu o socialista Hilton Coelho na sessão desta quarta-feira   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2013, às 07h12   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Sem surpresas. Com 40 votos, o vereador Paulo Câmara (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2012/2013, após vencer o concorrente Hilton Coelho (PSOL), na eleição da mesa diretora da Casa Legislativa soteropolitana, na manhã desta quarta-feira (2).


Além do tucano, Carlos Muniz (PTN) na primeira vice-presidência (38 votos); Isnard Araújo (PR) na segunda vice-presidência (39 votos); a terceira vice-presidência foi ocupada pela vereadora Fabíola Mansur (PSB) (39 votos); o vereador Lessa (PT) é o primeiro secretário (39 votos); a segunda secretaria ocupada pelo vereador Orlando Palhinha (PP) (39 votos); a vereadora Cátia Rodrigues (PMN), a terceira secretaria (39 votos); o corregedor é o vereador Geraldo Júnior (PTN) (38 votos) e a Ouvidoria será ocupada pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) (38). Everaldo Augusto ouvidor-suplente com 38 votos


Após ser eleito presidente, o vereador Paulo Câmara destacou a importância do fortalecimento do legislativo municipal debatendo os problemas da cidade.

“Temos uma papel muito importante para a nossa cidade. A nova mesa diretora vai lutar pela transparência, pela independência do Legislativo e entrar nas discussões sobre os problemas da cidade. O Centro Histórico, a orla marítima, a violência urbana e a mobilidade urbana são questões fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, declarou o presidente Paulo Câmara.

O candidato derrotado, Hilton Coelho, minimizou o resultado e ressaltou a necessidade de pluralizar os debates. “Foi por isso que senti a necessidade de colocar a minha candidatura. Precisamos discutir mais as questões vitais para a cidade. O resultado dessa eleição pouco importa. O fortalecimento da democracia é o fundamental”, argumentou.

A sessão que elegeu Paulo Câmara foi presidida simbolicamente pelo vereador Waldir Pires (PT), de 86 anos, o mais velho do Legislativo soteropolitano. “Foi uma honra muito grande para mim, por causa da minha idade, presidir essa sessão”, orgulhou-se.


Confira imagens da eleição de Paulo Câmara para presidência Câmara Municipal de Salvador


Postada às 10h26 do dia 02 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp