Política

PSDB passa por cima da executiva municipal

Imagem PSDB passa por cima da executiva municipal
Presidente da legenda em Salvador compara agremiação política a time de várzea  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2012, às 06h59   Daniel Pinto (Twitter: @dspinto99)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PSDB, Sérgio Passos, convidou a imprensa para uma coletiva nesta sexta (18), às 15h, na sede do partido. Na oportunidade, o dirigente promete anunciar a posição oficial da legenda em relação às eleições em Salvador. Nos bastidores do poder já é dado como certo que Sérgio Passos vai jogar “pá de cal” na candidatura própria e anunciar apoio ao projeto encabeçado por ACM Neto (DEM). Muitos fatores apontam nesta direção.

O primeiro deles é que o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), nome mais cotado do grupo político para disputar o Thomé de Souza, está numa missão oficial em Curitiba, no Paraná. Outro detalhe merece registro: o vereador Paulo Câmara, único da legenda na cidade, também não foi convidado para o evento de amanhã. Além disso, o presidente da executiva municipal, José Carlos Fernades, nem sequer foi informado da coletiva. “Realmente não sei do que se trata. Neste caso, faltou comunicação interna”, lamentou o tucano. A reportagem do Bocão News quis saber qual será o comportamento do PSDB da capital, caso seja ratificado o compromisso eleitoral com o Democratas.

“De fato, existe essa tendência nas executivas nacional e estadual. Mas, na esfera municipal temos outro pensamento. Nenhum acordo de cúpula pode ser celebrado sem o consentimento das bases. Uma postura como essa vai atrapalhar (e muito) o desempenho do partido nas urnas. Time que não joga, não ganha título e não forma torcida. E o que é pior: está condenado a ser time de várzea para sempre”.

De acordo com a assessoria de Imbassahy, ele só vai se manifestar sobre o assunto na próxima semana.

Nota originalmente publicada às 18h12 do dia 17


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp