Política

Transposição do São Francisco volta à tona

Imagem Transposição do São Francisco volta à tona
Deputado solicita que municípios baianos atingidos pela seca sejam beneficiados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2012, às 20h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (15), o deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) encaminhou a indicação nº 2899/12 ao Ministério da Integração Nacional solicitando que as obras de transposição do rio São Francisco se estendam até o Rio Jacuípe. Na avaliação do petista, a iniciativa poderá amenizar o sofrimento de algumas cidades da região em função da longa estiagem.

“A transposição do São Francisco prevê a construção de mais de 600 quilômetros de canais de concreto ao longo de quatro estados, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, no entanto as obras não estão chegando de forma satisfatória em algumas cidades da Bahia que necessitam de água”, observou Amauri.

Para defender a tese, o deputado usa o exemplo de outra cidade do estado. “A Adutora do Feijão, em Mirorós, responsável pelo abastecimento de toda a região de Irecê será beneficiada pela transposição, o que eu proponho é que a obra se estenda até o município de Morro do Chapéu, ampliando a obra em 85,7 km o que vai perenizar a Bacia do Jacuípe”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp