Política

Prisco pede intermediação dos deputados no processo de reintegração

Imagem Prisco pede intermediação dos deputados no processo de reintegração
De acordo com o líder do movimento grevista da PM, parlamentares sinalizaram positivamente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2012, às 10h50   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp


O líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, Marco Prisco, marcou presença na sessão da tarde desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia, para pedir a intermediação dos deputados estaduais junto ao governador Jaques Wagner para viabilizar o processo de reintegração à corporação.

De acordo com Prisco, a reivindicação foi bem recebida pelos parlamentares. Os deputados Zé Neto (PT), Capitão Tadeu (PSB), Sargento Isidório (PSB) e Rogério Andrade (PSD) teriam se comprometido, segundo Prisco, a tentar intermediar um acordo com o governador Jaques Wagner.


“Rogério Andrade, inclusive, ficou surpreso e perguntou se a minha reintegração ainda não tinha saído. Zé Neto marcou uma reunião para a próxima terça-feira para discutir o assunto. Não tenho nada contra o governador, mas está parecendo que as pessoas do governo estão levando para o lado pessoal. Tenho três ordens judiciais para que minha reintegração seja efetivada. Não sei porque ainda não aconteceu”, desabafou Prisco.


Para o ex-líder do movimento grevista, o não cumprimento das reivindicações que foram prometidas pelo governo do Estado, no momento da paralisação da categoria, está fazendo com que os policiais trabalhem insatisfeitos. “É só ver o aumento do índice de violência. Estão desmotivados. Jaques Wagner é um homem público. Espero que ele cumpra o que prometeu”, declarou.

Além do apelo pela reintegração, Prisco também foi à AL para apoiar o movimento dos professores da rede estadual de ensino, presentes na galeria da Casa Legislativa. “É justa a luta deles. Minha mulher, inclusive, é professora. Sei das dificuldades que eles passam”, opinou.



Prisco andou pela Assembleia Legislativa, foi aplaudido e festejado na Casa. Parecia uma espécie de popstar. Populares, professores e até deputados “tietaram” o líder do movimento grevista, com direito a sessão de fotos. A popularidade de Prisco está em alta rumo à Câmara Municipal de Salvador. "Você vai ser o meu vereador", gritou um professor.

Fotos: Gilberto Júnior/ Bocão News
Nota originalmente publicada às 17h45 do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp