Política

Governo “amolece” bancada do PT

Imagem Governo “amolece” bancada do PT
Mas, líder do Thomé de Souza diz que votação do PDDU na Câmara Municipal ainda não está garantida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/12/2011, às 09h08   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

No último dia 9, durante jantar de confraternização com jornalistas, o governador Jaques Wagner confirmou que tinha divergências com a bancada do PT na Câmara Municipal de Salvador em relação à apreciação do PDDU da Copa. Além disso, revelou que iria destacar um emissário para tentar convencer o grupo sobre a importância da votação do projeto. O governador cumpriu a promessa. Nesta terça-feira (13), o secretário Cézar Lisboa (Relações Institucionais) recebeu os sete vereadores do PT na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Também participaram do encontro o presidente regional da legenda, Jonas Paulo, e o deputado federal Nelson Pelegrino.  


Quem conta detalhes da reunião é o neo-petista Alcindo da Anunciação. “Foi muito produtiva. O governo mostrou que, de fato, tem interesse na votação do pacote de projetos, o que incluiu o PDDU. Mas, minha avaliação é de que o interesse maior é justamente na mobilidade urbana. Uma coisa está atrelada a outra. O entorno da Fonte Nova é importante, mas a preocupação maior são as intervenções em mobilidade e o metrô”.

Insatisfeita, a reportagem do Bocão News quis saber se houve um pedido expresso para não obstruir a tramitação do texto. “Claro que estamos colaborando. A primeira coisa a ser feita era desobstruir a pauta da Câmara, o que foi feito com a apreciação dos vetos do Executivo. Votamos contra os vetos, mas não obstruímos a sessão”, garantiu.

Entretanto, o líder do governo na Casa, Téo Senna (PTC), ainda não está tão convencido da “colaboração” dos “companheiros”. “Ontem (13), eles discutiram todos os três vetos votados. Ainda resta um que será resolvido hoje. Vamos ver o que acontece. Creio que esses três dias serão cruciais para que o PDDU possa ser votado entre segunda e quarta-feira da próxima semana. Espero que realmente haja aproximação”.

No início do mês, Téo ameaçou pedir que a matéria fosse retirada da Ordem do Dia.


Leia matérias relacionadas:

Wagner revela discordância com PT na Câmara Municipal


PDDU da Copa pode ser retirado de tramitação


PDDU da Copa chega à Câmara Municipal


Fotos: Roberto Viana/Bocão News
Matéria publicada às 15h20 de quarta-feira (14)


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp