Política

Prefeitura vai criar mais 264 cargos na SMS

Imagem Prefeitura vai criar mais 264 cargos na SMS
Apesar da crise financeira, projeto abre vagas numa das pastas mais problemáticas da administração municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2011, às 10h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o início da semana, circula nos bastidores do poder a informação de que a prefeitura de Salvador enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a criação de 264 novos cargos na esfera da Secretaria da Saúde (SMS). O Bocão News não teve acesso ao texto, mas a proposta chama atenção porque a pasta vive uma crise financeira e institucional que ameaça o atendimento à população e até mesmo a gestão plena.

Sesab ignora Gilberto José


Mais uma “bomba” na Sesab


SMS declara guerra à Sesab


OSID permanecem com posto da Boca do Rio até dezembro


A reportagem do site entrou em contato com o líder do governo no Legislativo, o vereador Téo Senna (PTC), para tentar confirmar a informação. Ele admitiu a existência do projeto, mas alegou que a demanda foi gerada por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). “A iniciativa da prefeitura foi tomada após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP-BA. O objetivo é preencher vagas de motoristas e telefonistas da SAMU, que hoje são ocupadas sem o devido amparo legal”.

Durante o bate-papo, o vereador ainda deu mais detalhes dos cargos e garantiu que o município vai abrir concurso público. “O processo é para selecionar profissionais com nível técnico e incluir as categorias no plano de cargos da Secretaria Municipal da Saúde”.

A líder da oposição na Câmara, Vânia Galvão (PT), desconhece a matéria e preferiu não comentar o assunto. Já Aladilce de Souza (PCdoB) - que milita na área da saúde - admitiu que não conhece detalhes do projeto, mas sabe que ele foi formatado após a assinatura de um TAC com o Ministério Público. Se não houver nenhuma “pegadinha” na redação, a matéria deve ser aprovada sem muita dificuldade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp