Política

Sesab ignora Gilberto José

Imagem Sesab ignora Gilberto José
Por que o secretário não vai participar da audiência com o ministro da Saúde nesta terça?  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2011, às 07h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) divulgou documento com a informação de que o titular da pasta, Jorge Solla, intermediou um encontro entre o prefeito João Henrique e o ministro Alexandre Padilha (Saúde).  A reunião acontece nesta terça (8), em Brasília. Na oportunidade, ainda segundo a Sesab, serão discutidas “questões referentes à condução da política de saúde de Salvador e os recentes problemas enfrentados pelo município”.

A grande questão é que em nenhum momento o documento cita o nome do secretário municipal da Saúde, Gilberto José, que recentemente enviou ofícios ao ministério reclamando o descumprimento de termos da gestão plena na capital e denunciando a perseguição política por parte do governo Wagner.

Mais uma “bomba” na Sesab


SMS declara guerra à Sesab


“Mais uma falta de consideração e respeito. Gilberto José é o gestor municipal, ele é o responsável pela saúde de Salvador”, protestou o vereador Sandoval Guimarães (PMDB). Mas, fontes ligadas ao secretário garantem que ele foi convidado formalmente pelo prefeito. Entretanto, não decidiu ainda se vai participar da audiência em Brasília porque no mesmo dia tem compromissos com diretores das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Verdade ou não, nos bastidores do poder, o comentário é de que Jorge Solla busca uma forma pacífica para "ajustar as contas" com a prefeitura sem que seja implicado por conta de transferências feitas pelo município ao Fundo Estadual de Saúde em 2008, durante a gestão de José Carlos Trindade na SMS.  

A aposta é de que a gestão plena da saúde seja restabelecida após o encontro entre João Henrique e José Padilha. Só não se sabe qual será o preço do armistício. 


Foto: Edson Ruiz?Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp