Política

Agentes da prefeitura de SP jogam jatos de água fria em moradores de rua

Publicado em 20/07/2017, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de São Paulo acordou moradores de rua com jatos de água fria. Às 7h da manhã desta quarta-feira (19), agentes de uma empresa terceirizada a serviço da prefeitura, responsável pela limpeza de praças públicas, passava jatos d’água fria na Praça da Sé, Centro de São Paulo. A água atingiu os cobertores de pessoas que dormiam no local, que não foram avisadas da limpeza. As informações são da Rádio CBN.
O detalhe é que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou que a terça (18) foi a mais fria do ano, causando até a morte de um homem de 46 anos. Segundo os moradores de rua entrevistados pela rádio, esta é uma atividade frequente. “Quem estiver dormindo na calçada não tem nem tempo de levantar. Os caras já chegam e jogam os jatos. Tem muitas cobertas molhadas. Perde tudo”. Outro morador também afirmou que o trabalho de limpeza também ocorre de madrugada, por volta das 4h30.
Nesta terça-feira (18) foi registrada a segunda temperatura mais baixa para o período dos últimos 13 anos, indicando às 15h a marca de 10,2°C. Foi o mesmo nível de 2004 e há quatro anos não fazia tanto frio assim no horário. Em 24 de julho de 2013, fez 8,6°C. O recorde da série iniciada em 1961 ocorreu em 12 de julho de 1988 (7,3°C). Neste ano, a menor temperatura nesse horário foi no dia 2 de julho (15,3°C)
Com informações do Jornal do Brasil
Publicada originalmente dia 19 às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp