Política

Zé Alves comemora "estado lotado" para festa de São João

Publicado em 22/06/2017, às 21h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca de sossego e diversão um milhão e meio de pessoas deixam Salvador para desbravar as festas de São João nos 300 - dos 417 municípios da Bahia - que realizam os festejos. Folia à parte, esse público injeta cerca de R$ 700 milhões na economia do estado com deslocamento (via Ferry Boat, Rodoviária e carro particular) e consumo nos pontos de destino.
Segundo estimativa da Secretaria de Turismo da Bahia, cada pessoa gasta em média R$ 542. "Não acredito em crise. Crise é oportunidade de mostrar criatividade. O estado está lotado", afirmou Zé Alves, secretário de Turismo.
Em conversa com a equipe do BNews, na primeira noite do São João no Pelô, nesta quinta-feira (22), ele avaliou que a festa, por ter características bem particulares, gera integração de diversos segmentos, como culinária, vestuário, música e dança,  o que potencializa a movimentação financeira.
Ele também destacou que outro incentivo financeiro veio da antecipação de parte do salário dos servidores estaduais feita pelo governador Rui Costa.
O São João do governo da Bahia tem patrocínio do Banco do Brasil, da cervejaria Schin e do Shopping da Bahia, mas o valores não foram revelados por Zé Alves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags