Política

Sou presidente do PT, não sou secretário do governo, diz Anunciação

Publicado em 23/05/2017, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rebateu as críticas de que seu nome não representava o que a militância do partido esperava para a condução da legenda no estado. Segundo informações de bastidores, parte da militância petista defendia um nome com trânsito livre nos movimentos sociais e com autonomia em relação ao núcleo político do governo Rui Costa.

Anunciação, que foi reeleito com a nuvem de apoio do governo, diz que não está a serviço do Palácio de Ondina. “Eu disse aos companheiros que, se reeleito, não seria presidente de oposição. A nossa relação de respeito não é de oposição e também não é de subserviência. Essa relação eu tenho tido com Rui Costa desde o início”, se defendeu o cacique petista em entrevista ao apresentador Zé Eduardo na Metrópole FM, na manhã desta terça-feira (23).

“Todas as correntes do PT estão contempladas no governo a partir de um processo de discussão. Nós elegemos Rui em primeiro turno e fizemos um número maior de deputados federais e estaduais. Se tivesse relação de subserviência do PT, não teríamos conseguido esse sucesso”, argumentou o dirigente. “Óbvio que tenho que discutir também os interesses do governo, mas eu sou presidente do PT, não sou secretário do governo de Rui Costa, não sou membro das decisões políticas do governo”, reiterou.

Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp