Política

Operação retira mais oito sucatas após passar em sete localidades de Salvador

Publicado em 04/04/2017, às 21h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As localidades do Péla Porco (Sete Portas), Uruguai e Canabrava foram alvos na manhã desta terça-feira (4) da Operação Sucata, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com apoio da Superintendência de Trânsito (Transalvador). A ação retirou oito veículos no total e contou com 16 agentes, dois caminhões munck, um caminhão de apoio e duas kombis. À tarde, a ação será realizada em Itapuã, Pituba, Vila Canária e na Via Regional.
 O chefe do Setor de Proteção e Estética da cidade, Roberto Guerreiro, relatou uma situação inusitada no Péla Porco. “Chegamos ao local e, em uma das seis sucatas encontradas, havia um homem dormindo. Além do risco social, a ação também contribui para a saúde, ao evitar possíveis criadores de mosquitos e outros insetos e roedores transmissores de doenças”, falou.
Os materiais foram recolhidos e encaminhados para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), sediado na Avenida San Martin. Os proprietários podem fazer a retirada na Segub mediante apresentação de documento de identidade com foto e documentos do veículo/sucata. O prazo para reivindicar o bem é de até 60 dias, pagando multa no valor entre R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o veículo é leiloado.
Desde o começo de 2017, cerca de 420 veículos abandonados foram retirados da cidade. A expectativa é de que sejam removidos 2 mil veículos até dezembro. A Operação Sucata é realizada sempre às terças e quintas-feiras. A população pode denunciar a situação pelo telefone 156 ou pelo portal Fala Salvador na Internet, disponível no endereço www.falasalvador.ba.gov.br.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp