Política

Palocci é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Publicado em 28/10/2016, às 17h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF), denunciou nessa sexta-feira (28), o ex-ministro Antonio Palocci por corrpução ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Além dele, Juscelino Antonio Dourado e Branislav Kontic, assessores de Palocci; João Cerqueira de Santana Filho e Mônica Regina Cunha Moura, publicitários; Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, também foram indiciados.
Ex-ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda de Lula, Palocci foi preso em setembro na 35 ª fase da Operação Lava Jato.
De acordo com  o MPF, a Odebrecht teria repassado R$ 128 milhões em troca de vantagens junto ao governo, entre elas,  interferências em licitações da Petrobras.
Desse montante, uma parte teria sido destinada ao PT, que recebeu na forma de doações eleitorais. "Antonio Palocci Filho, a partir do que foi possível apurar em esfera policial, foi o verdadeiro  gestor de pagamentos de propina realizados pela Odebrecht e materializados nas planilhas (...). Muito embora tenha deixado de exercer função pública a partir da metade de 2011, continuou, em virtude dos cargos que  exerceu e da possível de relevo dentro do Partido dos Trabalhadores, a gerir e a receber recurso de propina da Odebrecht, assim como a interferir em seu benefício", informa um trecho do indiciamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp