Política

21% dos vereadores da próxima legislatura têm apenas o ensino médio

Publicado em 20/10/2016, às 14h04   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 43 vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro do ano que vem, nove não têm nível superior, segundo dados fornecidos pelos políticos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Na nova legislatura, apenas três vereadores têm o título de doutor.

Edvaldo Brito (PSD) é advogado e tem doutorado em Direito Tributário. Lorena Brandão, que assume o primeiro mandato a partir de 2017 pelo PSC, também é advogado e tem doutorado em Família na Sociedade Contemporânea. Silvio Humberto (PSB), que vai para o seu segundo mandato, possui o título de doutor na área econômica.

Em levantamento feito pelo Bocão News foram encontrados descompassos entre dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do site da Câmara Municipal, no caso dos vereadores reeleitos.

No site da Câmara, Joceval Rodrigues (PPS), líder do governo, aparece como tendo o ensino médio, ao contrário do site do TSE cuja escolaridade é ensino superior incompleto. Assim também acontece com Moisés Rocha (PT).

Têm ensino médio completo os vereadores Carlos Muniz (PTN), Ireuda Silva (PRB), Alfredo Mangueira (PMDB), Beca (PPS), Hélio Ferreira (PCdoB) e Sabá (PV). Igor Kanário (PHS), que teve quase 12 mil votos, tem ensino médio incompleto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp