Política

Assista: GM leva militantes para delegacia e secretária protesta

Publicado em 09/10/2016, às 11h53   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação da Guarda Municipal (GM) de Salvador terminou em confusão na noite deste sábado (8), no Rio Vermelho. De acordo com relato da secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana (PCdoB), duas jovens foram encaminhadas para a delegacia após pedirem a identificação dos guardas. 
“Os agentes da guarda estavam realizando mais uma, das suas cotidianas operações de perseguição e remoção dos ambulantes do Rio Vermelho, nesta nossa capital do desemprego, e se sentiram incomodados porque Angela e Kadine estavam registrando a ação truculenta deles. Eles não ostentavam nenhuma identificação, ao contrário do que manda a Lei. Exigiram os documentos de Ângela Guimarães e Kadine Bárbara, que solicitaram também que os mesmos se identificassem. Foi o suficiente para que eles jogassem as duas na viatura e as levassem para a Central de Flagrantes do Iguatemi”, afirmou, no Facebook. 
De acordo com Olívia, medidas estão sendo tomadas para que as duas sejam liberadas. “Temos que repudiar esse fato humilhante e absurdo. Verdadeiro abuso de autoridade!”, protestou.
Em nota, a assessoria da Guarda Municipal afirmou que “houve uma situação de desacato” e que os agentes “foram duramente xingados”. 
“Não houve nenhum tipo de contato físico e nem agressão. As mesmas foram acompanhadas por uma Guarda feminina na viatura. Na delegacia, foram ouvidas, registrado o boletim de ocorrência e posteriormente liberadas”, informou o órgão.
Confira, baixo, parte da ação da GM: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp