Política

Lídice da Mata defende ampliação do tempo de campanha

Publicado em 02/10/2016, às 10h21   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB) defendeu, na tarde deste sábado (1), uma ampliação do tempo de campanha, que na eleição deste ano foi de 45 dias. No entendimento dela, esse prazo é muito curto para que candidatos desconhecidos consigam ganhar visibilidade e vencer o pleito.

Em entrevista ao Bocão News, Lídice, que participa do último ato da campanha da candidata Alice Portugal (PCdoB), advogou que a pré-campanha inicie um ano antes da eleição para que o eleitor já comece a conhecer os seus candidatos. "Hoje, com 45 dias aumenta-se o custo da campanha, porque numa eleição para governador terá que se ter uma avião para visitar todos municípios da Bahia", pontuou.

Ainda na entrevista, Lídice se mostrou favorável à mudança na questão do financiamento de campanha. Na avaliação dela, proibir o financiamento de empresas beneficia os mais ricos, que tem dinheiro para investir nas suas campanhas. A senadora defendeu que ocorra um maior investimento dos cofres públicos nas eleições. Hoje, o Estado direciona recursos para os partidos, que distribuem o dinheiro entre os seus membros. 

Publicada originalmente dia 1º às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp