Política

Pelegrino diz que roteiro de obra do Centro de Convenções estava sendo cumprido

Publicado em 26/09/2016, às 11h23   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Três dias após parte do Centro de Convenções ter desabado, deixando dois policiais do Batalhão de Policiamento Turístico feridos, o ex-secretário de Turismo do Estado, deputado federal Nelson Pelegrino (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira (26) que a sua gestão estabeleceu um roteiro de reforma estruturante do equipamento. “E isso vinha sendo cumprido à risca”, ressaltou.

Segundo Pelegrino, já havia a indicação de colocar os tirantes. Ele ressaltou, no entanto, que recursos judiciais acabaram atrasando o início da obra, o que pode, segundo ele, ter ocasionado o desabamento. “É possível [que isso tenha acontecido]. Mas eu conversei com o estruturalista do Centro e ele disse que todo o roteiro estabelecido foi cumprido tanto na minha gestão, quanto na gestão atual”, afirmou.

Pelegrino disse que desde que assumiu a Secretaria de Turismo, que só reabriria o Centro de Convenções se houvesse a garantia de que a estrutura estivesse íntegra. “Esse era um pensamento meu e do governador  Rui Costa. Tanto que encontramos a Arena Fonte Nova para abrigar o Congresso Internacional de Odontologia”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp