Política

Cardozo chora após defesa e diz que continuará lutando contra o impeachment

Publicado em 30/08/2016, às 14h05   Luiz Fernando Lima e Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Muito emocionado, o advogado de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardoso, chorou ao falar com jornalistas após encerrar a defesa da petista no Senado. Para ele, o Senado não é a última trincheira. “Seguiremos lutando, tentando todos os meios para reverter uma eventual decisão contraria à democracia”.

Cardozo criticou a fala da advogada da acusação Janaína Paschoal e afirmou ser muito "injusto" ela afirmar que condena Dilma pensando nos netos da presidente afastada. “Foi um choro sincero e não preparado. Eu acho inadmissível alguém pedir a condenação e dizer que o faz pelos netos dessa pessoa”, afirmou Cardozo.

Sobre o discurso de Dilma na manhã desta segunda-feira, Cardozo afirmou que não sabe se a presidente afastada conseguiu reverter votos no Senado. “As provas são claras e reforçou tudo aquilo que já se dizia no processo. Só não quer ver isto os que por alguma razão querem afastá-la”, afirmou o ex-ministro.

Ele disse ainda que os advogados de acusação fizeram uma condenação política sem nenhuma razão e voltou a se emocionar ao ser questionado se teria convencido algum senador com sua apresentação de defesa. “É injusto certas coisas. A injustiça dói quando é contra a gente ou quando se materializa em pessoas que você conhece”, disse Cardozo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp