Política

'Ameaçado' pelo PRB, Neto tenta conquistar público evangélico

Publicado em 26/07/2016, às 07h36   Cíntia Kelly e Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Com o PRB colocando uma faca no seu pescoço, o prefeito ACM Neto (DEM) decidiu buscar o apoio dos evangélicos na sua candidatura à reeleição neste ano. O partido, que é ligado à Igreja Universal (Iurd), pleiteia a vaga de vice na chapa do democrata, com ex-chefe de Gabinete João Roma. Caso contrário, a legenda ameaça lançar a deputada Tia Eron ao Thomé de Souza.

No último sábado (23), o prefeito ACM Neto fez questão de participar da Marcha para Jesus, no Campo Grande. No evento, que levou milhares de fiéis às ruas, o democrata chegou a receber uma unção da bispa da Igreja Renascer em Cristo, Sônia Hernandes, que foi presa em 2007, juntamente com o marido Estevam Hernandes, por tentar entrar nos Estados Unidos com dólares não declarados, alguns deles dentro de um fundo falso de uma bíblia.

“Talvez esse seja um dos maiores eventos religiosos da cidade, reunindo pessoas que vêm demonstrar sua fé com muita paz e muita alegria, características de Salvador. A gente fica feliz de a prefeitura poder contribuir e, acima de tudo, poder mostrar que Salvador é a capital da fé", disse. O evento leva às ruas fiéis de várias igrejas evangélicas, com exceção da Iurd.

Nesta segunda-feira (25), ao ser questionado se teme que o PRB lance a deputada Tia Eron para o Palácio Thomé de Souza, Neto se esquivou. “Não posso falar sobre isso. O PRB é um partido independente e autônomo, que tem o direito de seguir o caminho que seus membros entenderem o mais adequado. Faremos de tudo para que o PRB marche conosco”, afirmou, em entrevista ao Bocão News.

Desde que foi eleito, Neto ‘flerta’ com os evangélicos. A isenção de IPTU às igrejas de todas as religiões e a inauguração da Praça da Bíblia, no Ogunjá são reivindicações antigas dos fiéis pentecostais.

Publicada no dia 25 de julho de 2016, às 13h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp