Política

Vai ter uma avalanche de caixa 2, diz Rui Costa sobre mudança na lei Eleitoral

Publicado em 25/07/2016, às 13h35   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Para uma platéia de pré-candidatos a vereador e prefeito do PSB, o governador Rui Costa, fez críticas as mudanças na legislação eleitoral com validade a partir das eleições deste ano. Com o fim das doações empresarias, Rui prevê uma “avalanche de caixa 2”. O discurso do petista encontrou acolhida entre a plateia que o aplaudiu. “Não sei o que vai ser feito. Vai piorar e não vamos ter um pequeno caixa 2. Vai ser uma avalanche de caixa 2 na política”.

O teto de gasto de campanha tem tirado o sono de candidatos em todo o país. Na Bahia, Rui citou o caso de Vitória da Conquista, um dos maiores colégios eleitorais do Estado. O limite de gasto será de R$ 572 mil. “Estou querendo entender como se faz campanha em uma cidade com 300 mil habitantes, com aquela dimensão territorial. Da sede para um distrito tem uma distância de 100 quilômetros. [É preciso dinheiro] para fazer campanha para pagar programa de TV, de rádio, pagar gráfica, combustível, carro...”.

O governador ressaltou que a crítica às mudanças deve ser pública. “Ou escancaramos ou ficaremos de ruim. Precisamos fazer a política com ‘p’ maiúsculo. Precisamos falar a verdade para o povo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp