Política

Procurado pela PF, dono da Delta está em Ibiza, na Espanha

Publicado em 30/06/2016, às 16h38   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Procurado pela Polícia Federal na operação Saqueador, deflagrada nesta quinta-feira (30), o empresário Fernando Cavendish está, segundo amigos, em Ibiza e deve voltar para o Brasil nesta segunda-feira (4). 
Cavendish é dono e ex-presidente da construtura Delta, suspeita de lavar R$ 307 milhões e de cometer irregularidades em obras do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e na construção do parque aquático Maria Lenk, usado no Pan de 2007. 
Segundo a PF, a Delta realizou pagamentos a 18 empresas de fachada criadas pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso nesta quinta em Goiânia. 
Nesta manhã, os agentes federais estiveram no apartamento de Cavendish, no Leblon, zona sul do Rio, mas não o encontraram. 
Segundo amigos, Cavendish viajou à Espanha após participar no sábado (25) do casamento de Karinne Abrantes Pantazis -filha dos empresários Katia e Alexandre Pantazis, de Brasília- com Luiz Felipe Hernandez Guerra de Andrade na ilha de Míconos, na Grécia. 
O matrimônio, com mais de 200 convidados, foi celebrado em uma cerimônia ortodoxa grega no Royal Myconian Collection. As passagens dos convidados brasileiros foram custeadas pela família do casal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp