Política

Presidente dos Bancários da Bahia diz que Serra quer destruir o Mercosul

Publicado em 30/06/2016, às 15h42   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, esteve presente Cúpula Social do Mercosul, e afirmou durante o evento, que "o governo interino de Temer trabalha para esvaziar o bloco, visando uma aproximação subalterna, principalmente com os EUA. O Ministro Serra pretende resgatar algo similar a ALCA (Área de Livre Comércio das Américas), verdadeira ameaça para nossa economia, pois geraria uma disputa extremamente desigual entre produtos brasileiros e norte-americanos, destruindo empresas nacionais e empregos no Brasil. Essa turma é entreguista e não tem compromisso com a pátria".

Segundo Vasconcelos, que representa a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) na reunião, o Mercosul, além de um projeto de integração é algo extremamente viável. "O Mercosul é rentável economicamente para o Brasil, inclusive porque a maior parte de nossas exportações no bloco são de produtos manufaturados, a exemplo de automóveis e celulares. Precisamos aprofundar os laços com os países da região."

O evento, que ocorre hoje e amanhã, reúne representantes da sociedade eleitos em cada um dos países e irá tratar de temas como educação, saúde, tributos, democracia, trabalho e cultura. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp