Política

Secretário de Saúde rebate vereador Euvaldo Jorge

Publicado em 29/06/2016, às 16h16   Redação Bocão News (bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, rebateu o vereador Euvaldo Jorge (PPS), que acusa o Estado de tentar fechar três hospitais psiquiátrico em Salvador. Em nota enviada ao Bocão News, Vilas Boas também negou que o Estado fechará “qualquer outra unidade hospitalar na Bahia”.

Leia nota na íntegra:

A Secretaria da Saúde do Estado reafirma que não procede a informação de que existe decisão por parte do estado de fechamento dos hospitais psiquiátricos, ou qualquer outro hospital da rede estadual.

No que tange à saúde mental, o que se vem construindo, dialogicamente com todos os segmentos envolvidos, são novas formas de cuidado às pessoas em situação de sofrimento ou transtorno mental, através da implementação da Rede de Atenção Psicossocial em todo o Estado, com base nos marcos legais relativos à Saúde Mental.
Em relação ao Hospital Octávio Mangabeira (especializado em pneumologia), existe um amplo projeto de reforma e requalificação em fase de discussão, conduzido inclusive com a participação da Sociedade de Pneumologia.

Matéria relacionada:

Vereador cobra explicação de Vilas Boas sobre possível fechamento de hospitais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp