Política

“Sindicato tem garantido os direitos dos terceirizados,” diz Suíca

Publicado em 29/06/2016, às 12h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador e membro do Sindicato dos Terceirizados em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA), Luiz Carlos Suíca (PT), afirmou, nesta quarta-feira (29), que o sindicato tem buscado garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados em caso de demissão em massa. 
Segundo Suíca, o papel do atual secretário de Educação, Walter Pinheiro, tem sido fundamental. “Todas as outras Secretarias deveriam fazer o mesmo e buscar se organizar para cumprir suas prerrogativas em relação aos terceirizados. O papel de Pinheiro é de suma importância, quero lembrar que nós tivemos uma crise dessa no governo de Jaques Wagner e foi junto com a Secretaria de Planejamento, comandada por Pinheiro, que conseguimos resolver. Isso reforça nossa tese de que os sindicatos precisam ser ouvidos. Melhor ouvir que mandar prender. A gente não pode esquecer também que a desarticulação da quadrilha que deu base para a operação ‘Jaleco Branco’ teve atuação direta dos sindicatos, inclusive o Sindilimp”, salienta Suíca.
Ainda de acordo com o vereador, o Sindilimp tem pedido a garantia de pais e mães de família em seus postos de trabalho. “Não podemos admitir que pessoas com 25 anos de prestação de serviço ao Estado sejam demitidas sem nenhum critério.  Pinheiro está cumprindo um papel que a OIT [Organização Internacional do Trabalho] determina: em caso de demissão em massa, o sindicato da categoria pode até não reverter, mas tem de ser ouvido”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp