Política

Povo brasileiro precisa derrotar o golpe, diz ator norte-americano Danny Glover

Publicado em 26/06/2016, às 14h14   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presente em Salvador, o ator norte-americano Danny Glover esteve neste domingo (26), na sede do MST e criticou o que chamou de “golpe”, fazendo referência ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A agenda do ativista em Salvador movimentou a capital neste período junino e formou uma marca na luta por terra e por igualdade racial na Bahia.
Glover fez falas contundentes em relação ao movimento negro e à formação cultural dos brasileiros durante um café da manhã, que contou com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e lideranças políticas do PT. De acordo com Glover “o povo brasileiro precisa derrotar o golpe”. “O povo brasileiro precisa retomar com suas mãos a democracia”, salienta o ator. 
Ao lado do dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, o ator Danny Glover disse que a política do país precisa de uma mudança radical e que somente o povo e os movimentos sociais terão essa força. “O MST e sua articulação com diversos movimentos sociais, dos negros, mulheres, LGBTs são fundamentais na luta e construção de um mundo novo, um mundo melhor”, pontua. “Já vim na Bahia mas nunca senti a extraordinária energia como agora nas ruas de Salvador. O trabalho de vocês nos inspira. Abaixo o golpe! Estamos do lado certo da história aqui na Bahia e no Brasil”, completa.
Para o parlamentar petista Valmir Assunção, a agenda do ativista de direitos humanos reforça a luta do movimento negro contra o racismo e por igualdade social, além de revelar a ligação política na luta por terra. Ainda neste domingo, Glover também visitou a sede do Bloco Afro Ilê Aiyê, O Olodum, e a Sociedade Protetora dos Desvalidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp