Política

Passagens de ônibus interestaduais e internacionais sobem 9% em julho

Publicado em 24/06/2016, às 23h19   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Os preços das passagens de ônibus de linhas interestaduais e internacionais, em percursos de longa distância, terão reajuste de 9,042% a partir da zero hora do dia 1° de julho. As novas tarifas não se aplicam aos serviços semiurbanos (que não são de longa distância). 
O reajuste no coeficiente tarifário vigente dos serviços de transporte rodoviário coletivo foi publicado no "Diário Oficial da União" nesta quinta-feira (23). 
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que a autorização foi dada para "recompor o poder aquisitivo da moeda em razão de variações inflacionárias que trazem impactos aos custos da prestação do serviço". 
O reajuste, segundo a agência, será calculado de acordo com a variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e com a variação do preço do óleo diesel. 
Os novos valores foram listados a partir dos coeficientes tarifários máximos expressos em R$, por passageiro, e devem ser multiplicados pelos quilômetros percorridos. Para o transporte interestadual, por exemplo, com serviço convencional (com sanitário), com pavimento tipo 1, o coeficiente é de 0,166207. Já com o pavimento tipo 2 o coeficiente é de 0,223199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp