Política

Aladilce quer novos relatores para projeto da Louos

Publicado em 21/06/2016, às 10h50   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Mal chegou na Câmara e o projeto da Lei de Ordenamento de Uso do Solo (Louos) deve render pano para manga. Em conversa com o Bocão News, a líder da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), defendeu a mudança de relatoria. O presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), na semana passada, havia sinalizado a continuidade de Comissão Especial e dos nomes que conduziram os trâmites do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

No caso do Plano, a comissão foi presidida por Arnando Lessa (PT) e a relatoria ficou com o vice-líder do prefeito ACM Neto (DEM) e presidente da comissão de Constituição de Justiça, Léo Prates.

Para a comunista, o colegiado não deveria ter existido e outros colegas deveriam assumir a função de relatoria.

“Essa comissão não estava prevista no regimento e acho que nem deve ter mais. Foi criada para, em conjunto com outras comissões, acelerar a tramitação. Acho que devemos ter o relator na Comissão de Constituição de Justiça e o de Planejamento Urbano e ainda creio que novos nomes devem fazer parte desse processo”, afirmou ao completar que o projeto é outro e isso evitaria sobrecarga.

PROCESSO – A tramitação do PDDU foi duramente criticada pela comunista. Questionada se a bancada entrou em consenso para tentar barrar a aprovação do plano, a vereadora informou que peças estão em análise para em um momento próximo o grupo decidir se tem argumentos para partir para a justiça ou não. “Acredito que isso é bem provável”, disse. 

Publicada originalmente às 20h do dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp