Política

Dilma diz que Temer deveria recriar CPMF e critica cortes em áreas sociais

Publicado em 29/05/2016, às 07h40   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) diz que o presidente interino Michel Temer deveria fazer como ela, tentar recriar o imposto da Cobrança Provisória sobre Movimentação Financeira, a CPMF. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a petista falou que sem um novo imposto para arrecadação, "quem paga o pato, quando não se tem imposto num país, é a população", com cortes em áreas como educação e saúde.
Dilma também falou sobre o posicionamento de Michel Temer frente ao impeachment, ato que considerou traição. "Você sempre acha que as pessoas têm caráter. Eu diria que ele não foi firme. Tem coisas que você não faz", afirmou. 
A presidente afastada também negou que tenha dado uma guinada na economia depois de eleita em 2014, o que levou a oposição a acusá-la de estelionato eleitoral. "Me mostra a oposição falando que tinha crise no Brasil. Ninguém sabia que o preço do petróleo ia cair, que a China ia fazer uma aterrissagem bastante forte, que ia ter a pior seca no Sudeste. Eu vinha numa política anticíclica e acabou a política anticíclica. A guinada é essa. Agora, isso não significa que não possamos ter errado nisso e naquilo. Porque senão fica assim "não errei em nada". Não é isso", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp