Política

Ex-superintendente do Iphan pode voltar ao cargo por indicação do DEM

Publicado em 28/05/2016, às 10h31   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Bahia, Carlos Amorim, pode retornar ao cargo depois de ser exonerado no ano passado, quando o governo Dilma Rousseff (PT) acatou indicação política do deputado federal José Carlos Araújo (PR) e colocou Fernando Ornellas no posto. 

Agora, com a gestão interina do vice-presidente Michel Temer (PMDB), a vaga está sendo cotada para o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) e o nome de Amorim ganhou força entre os cardeais do Democratas para assumir o cargo, segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio.

A favor do ex-superintendente, pesam a boa relação com o prefeito ACM Neto e os mais de 30 anos de experiência nas áreas de preservação do patrimônio e políticas culturais. 

A lista de reivindicações por cargos federais da Bahia será levada ao governo na próxima terça-feira (31) pelo deputado federal Benito Gama (PTB), responsável por garimpar os pleitos dos colegas baianos que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp