Política

Prestes a ser votado, PDDU ainda gera polêmica

Publicado em 24/05/2016, às 13h51   Cíntia Kelly (Twitter @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador discute a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), mas o debate sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) ainda é a bola da vez.  Embora o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, tenha considerado o debate democrático com alta aceitação do que foi proposto pela população, há quem discorde.

O arquiteto e urbanista Carl von Hauenschild, que participa das discussões, 42% dos questionamentos dos integrantes do Participa Salvador ao PDDU não foram sequer respondidos. “Não houve resposta aos questionamentos. Descartou várias coisa e não disse porque descartou”, reclamou Carl.

Em conversa com o Bocão News, o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, rebateu Carl. “Não tenho o percentual do que foi atendido, mas muitas manifestações dos movimentos pela moradia foram incluídos. Na questão de mobilidade, por exemplo, um técnico que não é da prefeitura foi quem redigiu, contribuições de Carl também forma absorvidas. Quem pegar a primeira versão do PDDU  e a versão definitiva vai observar que houve mudanças significativas”, ressaltou.

A minuta do Projeto da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos) foi discutida nesta terça-feira em audiência pública do Plano Salvador 500. Amanhã, acontecerá novo encontro, na Casa do Comércio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp