Política

Não era pra combater a corrupção que eles tiraram Dilma, alfineta Wagner

Publicado em 23/05/2016, às 13h00   Cíntia Kelly (Twitter @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Nas ruas e também 'de camarote', os ex-ministros do governo afastado de Dilma Rousseff estão acompanhando e se refastelando com as notícias sobre os diálogos entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e ex-presidente da Transpetro Sergio Machado.

Nos diálogos, os quais a Folha teve acesso, Jucá, entre outras coisas, sugere pacto para deter a operação Lava Jato.

Em sua conta no Twitter, o ex-governador da Bahia e ex-ministro chefe de Gabinete da Presidência da República sustenta o discurso de que o PMDB não teve como bandeira o combate a corrupção, mas tão somente a derrubada de Dilma Rousseff. “Não era para combater a corrupção que eles queriam tirar Dilma do poder”, escreveu. Para ele, o pano de fundo era permitir que os “malfeitos” continuassem. “Era justamente para permitir que os malfeitos continuassem ocorrendo livremente”.

Para o petista, “a cada dia que passa, vai ficando mais evidente que o governo interino de Temer não tem condições de oferecer soluções aos anseios do país. Até mesmo grupos e setores que apoiaram o impeachment já perceberam isso e começam a se manifestar". Wagner arremata: "Que a Justiça investigue de modo firme e célere mais essas denúncias contra Jucá e o grupo político do qual ele faz parte".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp