Política

'Não é o momento' de propor a recriação da CPMF, avalia Geddel

Publicado em 16/05/2016, às 16h57   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, posicionou-se nesta segunda-feira (16) contra a recriação temporária da CPMF, proposta cogitada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o objetivo de equilibrar a dívida pública.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o peemedebista avaliou que "não é o momento" para que a recriação do tributo seja proposta pelo Palácio do Planalto.

Ele ponderou, contudo, que essa é a sua posição pessoal e que poderá apoiar o chamado imposto do cheque caso o presidente interno Michel Temer decida apresentá-lo ao Congresso Nacional.

"Eu acho que ela (CPMF) não deve transitar agora. Não é o momento, mas esse é um posicionamento pessoal. Se for proposto, deixa de ser convicção pessoal e passa a ser posição de governo. Ou eu saio ou vou defender a aprovação do processo", disse.

A proposta da volta da CPMF foi criada pelo governo Dilma Rousseff como uma das medidas para estancar o crescimento da dívida pública. O tributo foi extinto pelo Congresso Nacional em 2007

Fonte: Folha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp