Política

Se eu desse aumento teria minhas contas rejeitadas pelo TCE, diz Rui

Publicado em 05/05/2016, às 06h30   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa reafirmou nesta quarta-feira (4) que os servidores estaduais não terão reajuste de salário neste ano. Ele citou três motivos que o impedem de conceder a majoração salarial.

“Eu queria dar o reajuste, mas, para isso, eu teria que ter arrecadação que permitisse e não descumprisse a Lei de Responsabilidade Fiscal. Você acha que político não gosta de estar bem com a população. No ano passado, apenas cinco estados dos 27 concederam reajuste. A Bahia e o Ceará foram os únicos do Nordeste. Tenho três motivos para não poder dar o aumento. O primeiro é que a LRF proíbe. Segundo eu não tenho caixa e nem orçamento. Se eu tivesse dinheiro e desse o reajuste eu iria responder por improbidade administrativa e teria as minhas contas rejeitadas no TCE e aplicação de multa que eu não teria como pagar”, explicou. O limite prudencial é de 46,5% com gastos para pessoal. O Estado já está em 48%.

Enquanto Rui Costa concedia coletiva de imprensa na sala de reuniões da governadoria, um grupo de servidores protestava nas área externa. Eles reclamam do “reajuste 0”.

Publicada no dia 4 de maio de 2016, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp