Política

Solla afirma que MP do Mais Médicos é garantia de que programa não será cortado

Publicado em 29/04/2016, às 15h24   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Mais Médicos para profissionais estrangeiros, foi assinado e renovado nesta sexta-feira (29) pela presidente Dilma Rousseff (PT) no Palácio do Planalto.
A renovação impedirá que o programa seja interrompido, de acordo com o deputado federal Jorge Solla (PT). O deputado se reuniu com a presidente Dilma e a ministra da Casa Civil, Eva Chiavon, para acertar detalhes da MP.
“A medida provisória, que já começa a valer a partir de hoje, permite a permanência não só dos intercambistas individuais, mas também dos cubanos. Qualquer que seja o cenário político daqui para frente, quero crer que o Congresso não cometeria a insensatez de derrubar uma MP como esta, que mantém um programa que já é um sucesso pelo seu êxito. Até porque geraria uma insegurança jurídica sem tamanho, afinal estes contratos todos serão renovados desde já”, disse.
“São mais de 7 mil médicos que teriam de ser desligados se não houvesse essa Medida Provisória permitindo a renovação dos contratos por mais três anos. E a construção desta proposta começou no início do março, no gabinete do ministro, quando o Conselho Municipal de Saúde de Salvador deu o tom, fez o apelo político para dar celeridade a uma questão que de fato precisava ser resolvida o quanto antes, para acabar com angústias e incertezas quanto ao futuro. Depois vieram prefeitos, secretários, abaixo-assinados, toda a sociedade pedindo que o Mais Médicos fosse renovado, fortalecido”, disse o secretário Heider Aurélio Pinto, de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, após a cerimônia no Palácio do Planalto.
O programa conta com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, atendendo a 63 milhões de brasileiros. O número de consultas médicas nos municípios participantes aumentou em 33%, reduzindo em 8% o índice de internações. Segundo pesquisa feita pela UFMG, 14 mil usuários do Mais Médicos aprovaram o atendimento recebido com média 9.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp