Política

Lula diz que Moro é competente, mas ‘foi picado pela mosca azul’

Publicado em 28/03/2016, às 14h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, é inteligente e competente, “mas foi picado pela mosca azul”. A expressão se refere a pessoas deslumbradas com o poder. A frase foi dita em entrevista concedida a jornalistas estrangeiros nesta segunda-feira(28), em São Paulo. Estavam presentes veículos como o “The New York Times”, dos Estados Unidos, e o espanhol “El País”.
A fala ocorre uma semana após o presidente, em plenária das centrais sindicais, criticar o juiz e a força-tarefa da Lava-Jato sobre os prejuízos da operação à economia. Na ocasião, Lula disse que a Lava-Jato era uma necessidade para o Brasil, mas perguntou se não era possível realizar o combate à corrupção sem causar desemprego.
Lula disse ainda que poderá atuar no governo como conselheiro enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide em relação à sua posse como ministro-chefe da Casa Civil. O petista já está realizando conversas com deputados e senadores para impedir o impeachment da presidente Dilma.
Em relação à política econômica, o ex-presidente novamente defendeu uma ação do governo para a retomada do crescimento, com desonerações e uma aposta no mercado interno do país.
Fonte: O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp