Política

ACM Neto diz acreditar na inocência de Agripino Maia

Publicado em 09/10/2015, às 13h38   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto revelou que ligou para o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), para se informar sobre a denúncia que pesa contra ele. A Procuradoria Geral da República denunciou Agripino ao Supremo Tribunal Federal (STF). A PGR diz que o senador teria conseguido a liberação de recursos do BNDES para a OAS concluir as obras do estádio das Dunas, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Em troca, a construtora teria doado, oficialmente, R$ 500 mil para o Diretório Nacional do DEM nas eleições de 2014.

“Liguei para ele tão logo vi a denúncia, ele disse que não tem nenhuma procedência. Não teve acesso a peça processual e só teria até a terça-feira da semana que vem. Disse que já pediu ao Ministério Público para saber do que está sendo acusado para, então, poder se defender. Agripino tem décadas de vida pública, com seriedade reconhecida no trato com a coisa pública. É um líder veemente da oposição. Tenho toda a confiança nele”, afirmou Neto ao Bocão News.

Para sustentar a sua tese de que Agripino pode não ter nada a ver com as denúncias, ACM Neto cita o caso do senador Antonio Anastasia, do PSDB de  Minas Gerais. Anastasia passou a ser investigado a partir do depoimento do policial federal afastado Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca".

‘Careca’ afirmou que, em 2010, a mando do doleiro Alberto Youssef, entregou R$ 1 milhão nas mãos de Anastasia numa casa em Belo Horizonte. Na época em que o tucano disputava o governo de Minas Gerais. “A própria procuradoria pediu o arquivamento por não encontrar nada contra o senador”, relacionou Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp