Política

Renato Duque chama delator de mentiroso durante acareação na CPI da Petrobras

Publicado em 02/09/2015, às 12h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, chamou de "mentiroso" por três vezes, durante acareação na CPI da Petrobras, nesta quarta-feira (2), um dos delatores da Operação Lava Jato Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, ex-executivo da Toyo Setal. Eles são ouvidos pelos parlamentares em Curitiba, juntamente do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

A acareação ocorreu no terceiro dia da CPI da Petrobras em Curitiba. Antes, o publicitário Ricardo Hoffmann e o lobista Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura ficaram em silêncio diante dos deputados. Ambos são acusados de envolvimento no esquema de corrupção e desvio de dinheiro da Petrobras. “Só gostaria de deixar ressaltado que o senhor Augusto é um mentiroso, ele mente na delação, ele sabe que está mentindo, mas pela orientação do meu advogado vou permanecer em silencio”, disse Duque.

“Eu confirmo tudo que eu disse nos meus depoimentos”, rebateu Mendonça, após afirmar que mantém o que disse em seus depoimentos ao juiz federal Sérgio Moro, que comanda os processos da operação em primeira instância.

Duque fez apenas esta observação, após declarar que se manterá em silêncio na acareação, sob orientação de seu advogado. Vaccari também declarou que permanecerá em silêncio.

Tanto o ex-diretor de Serviços quanto Vaccari estão presos no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e respondem pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Duque afirmou que não há justificativa para sua prisão e disse confiar na Justiça.
Augusto Mendonça responde a ações relacionadas à Lava Jato em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp