Política

J. Carlos Filho diz que posto de Plataforma foi abandonado após romper com o PT

Publicado em 30/08/2015, às 09h01   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News denunciou, na última sexta-feira (29), a situação do posto de Saúde do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Por trás do abandono da unidade, o vereador ex-petista J. Carlos Filho (sem partido), agora na base do prefeito ACM Neto, aponta “motivos políticos”.

A unidade de saúde de Plataforma está fechada para reforma desde 2013 e a entrega do equipamento era uma luta encampada pelos J. Carlos – o filho e o pai – na região em que se concentra o maior eleitorado da família.

O vereador alega que, após o rompimento com a base de Rui Costa e a consequente saída do Partido dos Trabalhadores, o governo do estado simplesmente parou de dar previsões para a reabertura e abandonou completamente o posto.

“Sempre foi uma luta minha e do então deputado J. Carlos dentro do governo Wagner. Visitamos o local algumas vezes, uma delas com o ex-secretário de Infraestrutura, Cicero Monteiro. Quando eu pertencia ao Partido dos Trabalhadores, eu ainda conseguia uma satisfação e uma previsão de data para sua reabertura. Agora, não consigo mais nenhuma informação”, declarou J. Carlos Filho.

J. Carlos Filho, Cícero Monteiro e J. Carlos em frente ao posto de saúde de Plataforma

 O vereador, em entrevista ao Bocão News, fez questão de alertar para a importância do pleno funcionamento do posto de saúde para os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

“A realidade que eu conheço é da necessidade daquela comunidade e da deficiência na área de saúde que a falta do funcionamento deste posto representa para Plataforma. As necessidades das comunidades não podem ficar atreladas às brigas políticas partidárias”, criticou J. Carlos Filho.

Em relação à situação da unidade,  a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), alega que a obra, que teve início em julho de 2012, estava sob responsabilidade da extinta a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). No entanto, a empresa vencedora da licitação abandonou a obra e uma nova licitação foi feita, sendo concluída em março de 2015.

“Foi verificada que há necessidade de adequações para que a unidade atenda às normas exigidas pelo Ministério da Saúde. Para isso, será feita uma nova licitação. A previsão é que a inauguração seja no primeiro semestre de 2016”, respondeu a Sesab, através de nota enviada ao Bocão News.

Notícias relacionadas:

Vídeo: moradores de Plataforma denunciam precariedade em posto de saúde

Ex-deputado J. Carlos deixa PT e se aproxima de ACM Neto

Publicada no dia 29 de agosto de 2015, às 16h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp