Política

Tude e Elinaldo devem formar dobradinha em Camaçari

Publicado em 13/08/2015, às 09h59   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Tude foi oficializar aliança com ACM Neto em Camaçari

A oposição em Camaçari, cidade economicamente mais importante da Bahia e governada há oito anos e meio pelo PT, mexe mais uma peça no tabuleiro político, de olhos nas eleições de 2016. Articulada pelo prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), as forças de oposição à gestão petista no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) ganha mais um nome na lista de possíveis postulantes no pleito municipal do ano que vem.

Nesta quarta-feira (13), ACM Neto recebeu a visita do ex-prefeito José Tude. O político foi formalizar a aliança com o gestor soteropolitano e principal nome da oposição ao governo do Estado. Tudo deixará o PTN, partido adesista à gestão petista na Bahia, e vai se filiar ao PMDB.

“Com muito entusiasmo, ACM Neto e Tude selaram um pacto de vitória para as eleições municipais de 2016 em Camaçari”, informou sua assessoria, em nota enviada à imprensa. O articulador do encontro foi o secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, peemedebista, mas fiel escudeiro do gestor democrata.

Nas eleições de 2012, Tude emprestou seu nome ao atual diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, irmão do presidente do PTN na Bahia, João Carlos Bacelar, aliado de ACM Neto até o início deste ano. Na disputa com Ademar Delgado, “Maurício de Tude”, que contou com o DEM na sua chapa, obteve 43,15% dos votos, mas foi derrotado pelo petista, sucessor do ex-prefeito Luis Caetano (PT), que levou 49,42% dos sufrágios validados.

A oposição em Camaçari também conta com outro nome na manga. O vereador Antonio Elinaldo (DEM), candidato a deputado estadual mais votado no pleito do ano passado com 27,4 mil votos, desponta nas pesquisas como um dos favoritos ao cargo. Tude levou 14,4 mil votos dos eleitores camaçarienses.

A aposta é que um será a cabeça da chapa e o outro será o postulante a vice-prefeito. Até as convenções em junho do ano que vem, os dois principais nomes da oposição em Camaçari devem buscar o fortalecimento das suas candidaturas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp