Política

Presidente da Comissão do Orçamento critica CPI na Alba

Publicado em 05/08/2015, às 09h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alex Lima (PTN) defendeu, nesta terça-feira (4), que a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar obras paralisadas no governo do Estado não seria a melhor opção de investigação. “Vou me posicionar contra a criação dessa CPI. Antes desse caminho, o deputado tem diversos instrumentos para acompanhar as contas e o andamento das obras no Estado”, defendeu.

Nos corredores da Assembleia Legislativa, a CPI está sendo chamada de “CPI da Wagareza”, apelido atribuído à lentidão das obras na Bahia durante a gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT). “Precisamos identificar fatos concretos que comprovem uma denúncia, pois atrasos em obras estão ocorrendo em diversas prefeituras, porque há uma crise econômica”, afirmou.

Ainda de acordo com o peteenista, que integra a bancada governista na Alba, a legitimidade de uma CPI não deve ser desgastada. “Ouvimos da população um desânimo, falta de confiança e de credibilidade que nós políticos estamos vivendo nesses tempo. Acho que boa parte disso foi criado por esse modelo falido, de que para ser governo precisamos dizer amém a tudo e a todos, e para ser oposição temos que nos posicionar contra tudo e todos. Se isso vira moda, vamos desmoralizar uma coisa tão importante que é o instrumento de investigação”, criticou Lima.

A bancada da minoria reuniu 21 assinaturas necessárias para pedido de abertura de investigação das obras iniciadas na gestão Wagner. O requerimento aguarda aval do presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT) que, conforme apurado, encaminhou a solicitação ao procurador jurídico Everaldo Augusto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp