Política

Terrorismo é uma das piores formas de trabalhar diferenças, diz Wagner

Publicado em 02/08/2015, às 09h16   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, desembarcou neste sábado (1º) em Salvador para participar de uma reunião com o Diretório Estadual do PT baiano. O ex-governador da Bahia também condenou o ataque contra a sede do Instituto Lula, em São Paulo, na noite da última sexta-feira (30), e afirmou ser “pobre” os argumentos da Polícia Civil paulista que trabalha na linha de investigação de ação de baderneiro e não de crime político.

“Isso é grave e é pobre a afirmação da Polícia Civil de São Paulo. Não se trata se foi alguém organizado ou não. O que se trata é: está se criando um clima no país onde alguém se acha no direito, seja ele quem for, pode ser um cidadão comum, ou de chutar as costas do prefeito de Maricá, como apareceu na televisão, ou de colocar uma bomba explicitamente perante o local de trabalho de alguém. Primeiro isso é inadmissível para qualquer um, porque o terrorismo é uma das piores formas de trabalhar as diferenças”, condenou o petista.

Para o ministro, o clima que começa a se instalar no país “está longe daquilo que nós queremos para a democracia”. “Democracia é o território da lei e não o território da baderna. Quando você começa a quebrar os códigos de convivência, vai ver que o torcedor do Lula amanhã vai joga a bomba em não sei em quem”, avaliou.

Para Jaques Wagner, está instalada atualmente no país o que chamou de “destilaria de ódio” que, segundo o petista, não é própria da alma brasileira. “É gravíssimo, como é gravíssimo muitas vezes à forma como alguns se referem à presidência da República, mesmo nas redes. Porque tem uma liturgia. Não tem jeito. Ou a gente entende que democracia só se sustenta com limite da autoridade é a lei, e com alguns valores intocáveis ou a gente vai para a esbórnia. Estamos apostando em um negócio muito ruim para o país. Não estou culpando ninguém. É uma reflexão para todo mundo, quem é governo, quem é oposição. Todo mundo deve dar uma refletida que tipo de ambiente democrático estamos construindo no país”, disse.

Publicada no dia 1º de agosto de 2015, às 13h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp