Política

Josias diz que pesquisa mostra que Rui era o nome mais bem preparado do PT

Publicado em 30/07/2015, às 11h37   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao  contrário do líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, não viu com surpresa o bom desempenho do governador Rui Costa (PT) na pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (30). No estudo, Rui configura com 57%. “Nós tínhamos outros nomes para disputar o governo, nomes bons, mas eu tinha a certeza de que Rui era o mais preparado para enfrentar os grandes desafios”, diz Josias. O levantamento ouviu 1.284 pessoas entre os dias 21 e 26 deste mês.

Segundo o secretário, o número é “extraordinário” para quem está apenas com seis meses de governo. “Apesar da aprovação alcançar mais da metade dos entrevistado, a rejeição de Rui Costa não é pequena. O levantamento mostra que 38% dos entrevistados desaprovam o governo. “Esse percentual representa, na verdade, as pessoas que não votaram no nosso projeto”, salientou, dizendo que é o percentual é semelhante ao do candidato da oposição nas eleições do ano passado.

Outro dado interessante, quando se compara com o levantamento feito anteontem tendo como personagem central a presidente Dilma Rousseff,  mostra um deslocamento da imagem de Rui da  presidente. A rejeição a petista ultrapassou os 80%. Para Josias, a alta rejeição de Dilma é reflexo do que a mídia vem mostrando. “Quase 90% do noticiário só trazem coisas negativas do governo. Estamos em uma crise econômica mundial, mas vamos superá-la até o fim do ano. Tem essa crise política que parte da imprensa coloca no colo de Dilma também tem sido ruim. Há uma massacre midiático. O governo dela enfrentou problemas de ordem social, houve neste governo a redução do número de pessoas que passavam fome nos municípios, ela teve a ousadia de construir seis mil creches...”, elencou o secretário.

Apesar de Josias Gomes colocar como feito a construção de creches no colo do governo, Dilma ainda não cumpriu a promessa. Apenas 10% dos equipamentos foram entregues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp