Política

Rui embarca para Brasília para discutir “governabilidade” com Dilma

Publicado em 30/07/2015, às 07h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) embarca, nesta quinta-feira (30), para Brasília onde se reunirá com a presidente Dilma Rousseff (PT) e os outros governadores.  Dilma convidou os líderes estaduais para uma reunião na tarde desta quinta-feira (30), em Brasília.

Dos 27 governadores, 26 confirmaram presença,  segundo o G1. Apenas o governador do Mato Grosso do Sul enviará o vice. Também participarão do encontro o vice-presidente Michel Temer e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento) e Joaquim Levy (Fazenda).

Em nota à imprensa, Rui Costa defende a criação de “uma agenda para o país e para os brasileiros, e não para o partido a, b ou c”. Para o petista, é o momento das autoridades mostrarem responsabilidade na condução dos destinos do país. “Quando o clima político se acirra e se começa a aprovar projetos (no Congresso) para desgastar o governo, ou na linha do quanto pior, melhor, quem paga um alto preço é a população brasileira”, disse, ao elogiar a atitude da mandatária brasileira. Rui Costa informou que vai propor que esses encontros tornem-se regulares, uma vez que temas como segurança pública e novas fontes de financiamento para a saúde devem ser objetos constantes de debate: “A presidenta e os governadores precisam se unir e dar soluções para essas questões essenciais na vida da população”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp