Política

Suíca repete críticas e diz que para Rui “bandido bom é bandido morto”

Publicado em 28/07/2015, às 20h03   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda contrariado com a abordagem policial que resultou na prisão dos sindicalistas Ana Angélica Rabelo (coordenadora geral do Sindilimp) e Edson Conceição Araújo (CUT-BA), no último sábado (25), o vereador Suíca (PT), nesta terça-feira (29) disparou fogo amigo contra com governador Rui Costa (PT), cuja falta de atenção aos vereadores oposicionistas tem deixado a relação bastante estremecida.
“Foi pra humilhar. Me marcou muito porque foi num governo que eu ajudei a construir. Implantaram notas falsas e levaram eles para a delegacia sem prova alguma. Se fosse outro governo, eu saberia que era meu inimigo. Na época de Jaques Wagner nunca fomos recebidos com polícia”, reclamou.
O petista desaprovou também a maneira como o novo chefe do executivo baiano conduz a estrutura de segurança pública. “Rui Costa deu sua posição, de que bandido bom é bandido morto e que policial tem que proteger sua vida”, declarou, em alusão à operação da Rondesp que deixou 12 mortos na Vila Moisés, no Cabula. 
Sobre a pauta da sonhada audiência com o governador, inclusive por meio do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, o líder da oposição na Câmara disse que não levará pedidos por cargos, apenas questões de ordem política que toquem seu mandato.
Oposição branda
Ainda na entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, o Suíca rebateu as declarações do presidente da Assembleia Legislativa (Alba), Marcelo Nilo (PDT), que afirmou não haver oposição em Salvador contra o prefeito ACM Neto (DEM). 
“Ele nunca foi vereador de Salvador. É muito fácil falar isso. Tem vereador do PDT que tá com Neto. O partido dele tem pernas de borracha, uma lá e outra cá. A oposição na Alba grita, grita, mas vota os projetos de Rui”, comparou.
“Tenho uma relação melhor com os secretários de Neto do que com Rui Costa. A gente não pode fazer uma oposição contra tudo. Não vou fazer política de terra arrasada”, afirmou.
Apesar da afinidade com corrente governista do prefeito ACM Neto, Suíca fez juras de amor ao Partido dos Trabalhadores. “Esse é o meu primeiro e único partido, mas ele não vai me colocar mordaça. Eu vou até o fim no PT, a não ser que alguém me coloque uma casca de banana para me expulsar. Não sou carlista. Fui formado nas trincheiras do PT”, finalizou.
Leia mais:
Nilo afirma que ACM Neto não tem oposição em Salvador
Sindicalistas são presos durante manifestação e vereador dispara: uma vergonha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp