Política

Petebistas dizem estar satisfeitos com cargos no governo do estado

Publicado em 22/07/2015, às 19h43   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre) e Victor Pinto (Twitter: @victordojornal


FacebookTwitterWhatsApp

Sem secretaria e tampouco perspectiva de criação de uma para pousar, o PTB está satisfeito com o que conseguiu no governo Rui Costa: uma direção na Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder). Pelo menos é o que diz o deputado federal Antônio Brito. 
Segundo o parlamentar não há problemas de diálogo com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, como reclamam outros parlamentares. No entanto, cargos dentro da Conder estão sendo discutidos para o PTB. 
No governo Jaques Wagner, foi criada a Secretaria Extraordinária para Assuntos Estratégicos para satisfazer o PTB com o vereador Edvaldo Brito. Com Rui Costa, a Conder pode render melhores resultados para a legenda, já que a companhia realiza obras importantes no estado.
Aproximação PTB e PSB 
Uma das principais lideranças petebistas, Antônio Brito (PTB), ressaltou ainda que há possibilidade de futuras coligações com o PSB. Ele, no entanto, ressaltou o nome de seu pai, vereador Edvaldo Brito, como liderança petebista a disposição para concorrer ao pleito da prefeitura da Capital em 2016.
"Temos tidos conversas constantes com o intuito de unirmos forças. Temos projetos, programas semelhantes. Acho o PSB um partido muito importante e a ideia é mantermos essa aproximação com as legendas da base do governador Rui, seja para a Capital ou para o inferior", disse.
Sobre um possível desgaste da agremiação por conta da minguada possibilidade de fusão com do DEM, Brito minimizou. "Não teve nada disso. Esse encontro aconteceria mais cedo, mas por conta dessas conversas de fusão prorrogados. O PTB continua Trabalhista Brasileiro e com o número 14. Vamos aumentar nossas bases e o evento dessa quarta inicia isso", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp